O grupo se encontra aos Sábados, no horário das 15hs às 16h30 min, no Instituto Espírita Obreiros do Bem,situado a Rua Eclísio Viviane, nº 25, Bela Vista, Osasco - SP, Brasil

Quem sou eu

Minha foto
A Mocidade Espírita do IEOB tem como objetivo contribuir na formação moral e intelectual dos jovens, sejam egressos da Infância Espírita, sejam os que travam seu primeiro contato com a Doutrina Espírita. Nosso objetivo é esclarecer sobre a importância da reforma íntima segundo os preceitos espíritas, propiciando o crescimento próprio e conseqüentemente a melhoria de nossa sociedade e do mundo onde vivemos. As atividades que desenvolvemos buscando atingir nossos objetivos são: - Estudo da Codificação Espírita; - Debates, discussões e dinâmicas sobre temas atuais à luz da Doutrina Espírita; - Participação ativa em eventos realizados pelos diversos departamentos da Casa; - Encontros regionais onde interagem com jovens de outras instituições que partilham do mesmo ideal; - Confraternizações e atividades artísticas.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aula do dia 18 de Abril de 2009

Após esse descanso, o MEMA retornou as suas atividades normais no dia 18, e como sempre tivemos inicio com a prece e o projeto, ambos realizados pelo Émerson.

O grupo, que estava desfalcado nesse sábado foi dívidio em três grupos, enquanto, os monitores Émerson e Judith, andavam pelos grupos.

A atividade, era se colocar na posição da situação apresentada e dar a sua opinião.


Em uma fase muito dificil de sua vida (financeira, pessoal, profissiona, etc.), um amig/familiar lhe dá as costas,não te apoia de forma alguma (dinheiro, moralmente, psicologicamente, etc.) O tempo passou... Hoje ele se encontra em uma situação extremamente coplicada passando por problemas tão ou mais sérios que os que você já superou ou está superando, o que você faz?

Grupo 1 - Somos Pobres

->Ajudamos o amigo, mesmo tendo nos virado as costas, da melhor maneira possível, mesmo não sendo financeiramente, moralmente ou psicologicamente.

Grupo 2 - Somos Ricos

-> Dependendo do problema, concluímos que exitem situações nas quais se possível, devemos ajudar e em outras não.

Mas, a tarefa do grupo 3 era diferente:

Cite no ínimo dez coisas que você faria (em ordem de prioridade), se ganhasse 1 milhão de reais.
.Casa própria;
.Ajudar a família;
.Estudos;
.Investir em imóveis;
.Ajudar uma instituição de caridade;
.Comprar um imóvel para seu próprio negócio;
.Comprar casa no campo/praia;
.Roupas e bens materiais;
.Viagens, conhecer outros lugares,outras culturas;
.Comprar o que desejar, Iate/Computador.

Quando os grupos voltaram para o grupão, os jovens foram informados que os monitores:Émerson e Judith, estavam representando o mal e o bem, respectivamente.
Houve uma conversa entre os jovens, para esclarecer as respostas. Sendo que algumas parábolas foram usadas como exemplo.

A atividade terminou com a prece, realizada pela Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário